[relato] 3 dias em Trindade/RJ

Quase um ano depois da minha viagem pra Trindade e Paraty eu venho aqui para postar o meu relato rs

No feriado da Independência em 2012 eu e mais 3 amigos acampamos em Trindade/RJ.

Na quinta-feira (6/9) às 22h eu e mais duas amigas pegamos um onibus da Reunidas Paulista para Paraty (SP [Tietê] X Paraty X SP aprox. R$100).
Chegamos em Paraty quase 6h, esperamos um pouco e pegamos um outro onibus (convencional) para Trindade (viagem de quase 1h aprox. R$3).

[UPDATE]

Tamara Curi postou no grupo Mochileiros no FB =)

Lá, encontramos o quarto integrante do grupo na Pousada Cabeça do Índio, onde acampamos (R$100 – 3 dias). Eu achei muito caro! (porém bem organizado e bem localizado). Nos arredores é possível encontrar campings mais baratos, mas que não aceitavam reserva antecipada.
Como minhas amigas preferiram deixar tudo reservado antes, optamos por esse camping, mas você pode arriscar :)

Já no primeiro (7/9), conseguimos conhecer a ilha toda (através de trilhas tranquilas) e a noite ficamos de bobeira no “centrinho” (ouvindo música ao vivo)
O bom das duas cidades é que é possível conhecê-las a pé, numa boa!

Em relação à alimentação, como acampamos, levamos nossa própria comida e as vezes almoçamos nuns restaurantes, onde é possível encontrar preços camaradas do PF (entre R$10 e R$15).

No outro dia, decidimos fazer um passeio de barco (partindo de Paraty). Não me lembro o valor, mas são todos tabelados..então, você não encontrará muita diferença entre os valores oferecidos pelas diversas empresas da ilha. Pegamos um ônibus para Paraty (aprox. R$3) – que sempre sai nos horários certinhos (se não me engano, de 1h em 1h) e fomos ao passeio de escuna que passava por 3 – 4 ilhas (não me lembro por quais exatamente passamos).

O barco sempre faz pausa nas ilhas onde é possível mergulhar e fazer snorkel (mergulho na superfície).

eu e um peixe disputando por um pedaço de pão

A noite, após o passeio, nós demos uma volta em Paraty (um lugar incrível que merece uma visita de uns 3-4 dias rs) e voltamos para Trindade

No outro dia, acordamos cedo e fomos para umas cachoeiras (próx. ao camping) e fomos para Paraty, de onde sairia o ônibus para SP.
Aproveitamos as horinhas que ainda tinhamos de sobra para comprar cachaça! Perguntamos numa peixaria da cidade onde poderíamos comprar cachaça por um bom preço e os bons rapazes nos encaminharam para a casa de uma senhora que vendia cachaça (de goiaba, banana, gabriela – cravo e canela [a mais famosa] etc) a R$12/garrafa (na cachaçaria da cidade era aprox. R$25 a mesma garrafa hehe). É claro que fizemos a festa e compramos (e degustamos) um monte rs

Pegamos o ônibus prox. às 13h e foi a pior burrada que fizemos rs Como era fim de feriado, certamente pegaríamos trânsito.
A duração normal da viagem era de 6h, mas demoramos 12h para chegar no Tietê! :(

Sem dúvida eu gostaria de voltar para esses destinos! Foi uma viagem muito boa! rs

Beijos, Mochileiros!

Advertisements

3 thoughts on “[relato] 3 dias em Trindade/RJ

1. Oi Natália,
    Muito boa a foto das duas negas na janela e a embaixo dagua também!
    Trabalho com passeio de lancha privativo em paraty e queria deixar aqui o meu contato e um convite para um passeio com desconto na próxima vez que você vier a Paraty!