[relato] Parque da Cantareira

“Localizado ao lado do Horto Florestal, o Parque da Cantareira possui uma das maiores áreas de mata tropical nativa do mundo situada dentro de uma região metropolitana. Seus 7.900 hectares são formados por remanescentes de mata atlântica (www.ambiente.sp.gov.br). O parque assegura a proteção de seus mananciais, além de abrigar diversas espécies animais ameaçadas de extinção, como o bugio, o gato-do-mato, a jaguatirica, o macuco, o gavião-pomba, o jacuguaçu e o bacurau-tesoura-grande. Também possui diversas espécies vegetais, incluindo algumas ameaçadas de extinção, como a imbuia, a canela-preta e a canela-sassafrás.” (Portal do Governo de São Paulo)

No mês de agosto de 2013, eu e mais dois amigos fizemos a trilha que dá acesso ao Núcleo da Pedra Grande, no Parque da Cantareira. Lá de cima, é possível ver SP de um outro ângulo. Além dessa trilha – asfaltada e que fizemos em 1h / 1h30   existem outras por lá. Depois de chegar lá no topo, apreciar a vista e curtir o lugar, caminhamos para outros pedaços do parque, que também são incríveis.

Não é necessário guia e todos os pontos são bem localizados; se seguir o caminho direitinho, você não se perde no mato!

Para chegar lá, fomos até a estação Santana do metrô e pegamos um ônibus (que eu não lembro o nome) para lá – na dúvida, é só perguntar pra algum funcionário da estação que eles te informam direitinho. Descemos no ponto indicado pelo cobrador, caminhamos uns 20 minutos, passamos pelo Horto (que fica ao lado) e chegamos. Para entrar, pagamos R$4,50 (estudantes).

Pra aproveitar bem, é recomendado um dia inteiro para curtir o lugar. Rola de fazer pic-nic por lá =)
A seguir, as fotos!

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s