[texto] a culpa é das estrelas

Na foto (nikon D5100), só pra ilustrar, uma das noites estreladas na Lagoa de Arituba em Natal/RN. No texto, indo para Cumuruxatiba, ao sul da Bahia.


Era quase noite e estávamos no trevo tentando carona pra alguns kms na frente, até umas praias ali ao sul da Bahia. Uma caminhonete parou e, na caçamba, foi nos levando…foi um lindo pôr-do-sol, que antecedeu a maravilhosa noite estrelada vista das curvas da estrada escura. Fazia bastante frio ali, mas eu me recusei a por uma blusa; queria sentir na pele o vento batendo e essa sensação de quase voo. O amigo ao meu lado, amante assumido das estrelas, universo e tudo mais, me ensinava algumas coisas sobre o céu. E, de surpresa, uma estrela cadente caiu. “É a primeira vez que vejo uma”, eu disse e ele desacreditou. E, quase que no instante seguinte, outra desceu.

Dizem que a gente tem que fazer um pedido quando vê; no caso, então, eu teria direito a dois, mas não consegui pedir nada. Pode soar bem poético, mas aquele momento estava suficiente, eu não precisava de mais nada (só fazer xixi, aí o carro parou). Preenchida por um sentimento de gratidão, difícil de explicar.

Eu estava bem feliz. Rodando por aí, vi sirius, o braço da galáxia, júpiter e vênus, a lua em todas as suas fases, a super lua…e duas estrelas cadentes de uma vez. Nem dentro do bar, nem dentro do escritório, nem da faculdade, muito menos do meu apartamento eu vi algo parecido. Eu só vi ali, do lado de fora da vida – não porque decidi sair viajando loucamente por aí, mas porque decidi olhar mais pra natureza, viver mais ao ar livre.

desconecte-se e olhe pra cima. esse céu fica mais bonito ao vivo do que aqui na timeline.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s