[texto] não namore uma menina que viaja. sério.

já vi tantas postagens sobre namorar uma menina viajante, que esse texto pode parecer um aglomerado de reclamações. mas, é um post cheio de sinceridade pra você pensar bem antes de namorar com uma menina que viaja.

ps. não considere todas as frases citadas aqui como verdade universal, odeio generalizar. esse é só um ensaio sobre alguma menina que viaja, não sobre todas.


uma menina que viaja, mas daquelas que é apaixonada MESMO por isso, provavelmente vai gastar toda a grana que consegue em: viagens. ela pode até se permitir sair pra jantar, ir ao cinema, ir pra balada ou fazer alguma outra coisa que gaste bastante dinheiro contigo. Mas, sempre será exceção, não será uma constante.

uma menina que viaja adoraria morar contigo em um apartamento no centro de São Paulo, escolher quadrinhos para decorar a sala, um sofá confortável pra vocês assistirem Netflix, mas ela tem uma lista com 1001 lugares para conhecer antes de morrer e, além de ser caro comprar/alugar um apartamento, é muito difícil criar raízes assim por tanto tempo. Pelo tempo em que morar com alguém exige.

uma menina que viaja pode ficar dois, quatro, oito meses fora sem chororô. claro que existem meninas que viajam nas férias, feriados ou aos finais de semana. mas, e aquelas que preferem aproveitar tranquilamente um lugar e viver como moradores locais, investindo um bom tempo em uma viagem?

afinal, pra uma menina que viaja, a vida é um eterno intercâmbio.
ela viaja, retorna, revê os amigos e a família. a diferença é que dificilmente ela volta pra vida que tinha antes. porque ela já volta de uma viagem quase sabendo exatamente quando vai partir de novo.

isso se ela não decidir ficar por algum lugar no meio do caminho.

uma menina que viaja sente muita saudade de tudo, mas, quando vira a esquina, já guardou o sentimento num cantinho do coração e deixou o resto bem aberto para o que está por vir. a saudade dói bastante, mas ela é tão desapegada que até parece que não sente.

uma menina que viaja vai sempre faltar. seu sobrenome sempre será “está viajando” e o apelido “só faltou você!”. talvez, ela não será a sua parceira inseparável para os aniversários, chás de bebe, formaturas e casamentos, afinal, se ela for esperar todos esses compromissos sociais acabarem, o deserto do Saara esfriou, o Machu Picchu fechou e o Perito Moreno derreteu.

uma menina que viaja só sabe falar disso. seu instagram é cheio de fotos de viagens. seu facebook é cheio de relatos. e até os filmes que ela vê no netflix são escolhidos pelas paisagens bonitas.

uma menina que viaja não se importa se existem outras que gostam de se arrumar pra ir pra balada, tá tudo bem. mas, ela vai se sentir um pouco deslocada quando aparecer com suas roupas étnicas, suas sandálias de andarilha, suas pulseirinhas cheias de significados e com o colar de pedra-e-macramê.

uma menina que viaja não se interessa apenas por meninos que viajam. ela aprendeu a ver o lado bom de cada estilo de vida e ser humano. mas, talvez seja difícil entender o coração de uma menina que viaja.

uma menina que viaja pode casar. mas, pode ter certeza que ela vai se empolgar muito com com a lua-de-mel do que com a festa. e um mês é coisa pouca pra uma lua-de-mel de uma viajante.

uma menina que viaja é cheia de sentimentos.
sente muito em sair por aí deixando saudades. mas, sente muito o mundo muito grande pra ficar onde está. vive em meio a insustentável leveza e dureza da liberdade.

sente muito.
e pra qualquer semelhança com a realidade, eu sinto muito.
nos dois sentidos da frase.

 

Advertisements

2 thoughts on “[texto] não namore uma menina que viaja. sério.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s